quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sem sono

Desejo dormir, mas meus olhos não cerram. Permanecem por muito tempo abertos. Bem mais do que eu queria. Pensei o suficiente como foi o meu dia. Filtrei as coisas boas e as ruins. Balanceei o aprendizado e descartei o imprestável. Já conheço todos os detalhes noturnos de meu quarto. E, por incrível que pareça, ainda me assusto com a sombra do mancebo. O cachorro, aparece caminhado como quem acabara de acordar. Mostra que está ali, depois volta para seu canto. A mente sabe as melhores horas para conseguir te controlar. Ao tentar dormir, é um desses momentos. Mente filha da mãe. Preciso descansar e ela quer que eu converse. Há de se entender. Quando nos mantemos ocupados, não temos tempo para ela. E isso pode ser chato. E é. Tenta dormir com um milhão de pensamentos ordenados, desordenados, coisas palpáveis ou não. Desejos. Metas. Medos. Anseios. Creio que todos sabem muito bem o que é isso. O melhor mesmo é desencanar do sono. Ou melhor, deitar-se quando a batalha entre sono e mente está sendo vencida por aquele. Acho que vou levantar e tomar um cálice de vinho ou uma xícara café. Não, não. Dizem que café "tira" o sono. Mas bebê-lo quando não se tem sono, é bom. Bom mesmo seria conseguir dormir. Descansar. Não dá para ler de madrugada. Assistir a bons filmes é possível, mas não quero. Não agora. Já sei! Vou fingir que não estou a fim de descansar e a mente vai me deixar dormir. Usarei de psicologia inversa e verei se dá certo. Por essa noite, não quero mais observar o meu mundo aqui do quarto.

Um comentário:

Day Rodrigues disse...

Moço, eu nem sei bem como começar este comentário... Antes de tudo, como te falei, adorei suas palavras sobre o meu "sei lá"... e, sabe, aquele post causou uma insônia horrorosa em mim... Meus olhos fechados também tentavam encontrar alguma paz para o sono tomar conta, pois, eu só queria conseguir dormir. E as horas passaram. Cinco horas da manhã, e o tempo parecia estagnado embaixo dos meus olhos: olheiras fundas já tinham se instalado... dura noite...
O outro dia chegou e continuou lento como a minha insônia. Fui trabalhar. Fui pra faculdade. Voltei pra casa. Tomei um copo de vinho, capotei e dormi. (...)
Daí, descobri que uma noite mal dormida às vezes é necessária, porque carrega o nosso mundo habitado de pensamentos e sentimentos não avisados... e, depois, é possível embriagar-se de esquecimento... e, tudo volta ao normal e fim.

um beijo... e também já me considero sua amiga... =))